quarta-feira, 22 de abril de 2015

Brasília 55 anos

Parabéns Brasília pelos 55 anos 
Nesta terça-feira (21) Brasília comemorou 55 anos, uma grande festa foi realizada pela criação da capital do Brasil. O sonho de construir uma nova capital vem da época do Brasil colônia, a ideia foi defendida pelo Marquês de Pombal, em 1761, o Presidente Epitácio Pessoa, lançou a Pedra Fundamental da nova capital, a construção e inauguração foi realizada pelo Presidente Juscelino Kubitscheck. 

O jornalista Hipólito José da Costa, em 1808 pregava a mudança da capital para o interior do país. Na Assembleia Constituinte de 1823, José Bonifácio defendeu a construção de uma nova capital, ele defendeu a tese que intitulou “Memória sobre a necessidade e meios de edificar no interior do Brasil uma nova capital”

No Livro de Ouro de Brasília Juscelino Kubitscheck escreveu: “Deste Planalto Central, desta solidão em que breve se transformará em cérebro das mais altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada, com uma fé inquebrantável e uma confiança sem limites do seu grande destino. 

O "Catetinho" foi o primeiro prédio construído em Brasilia,
um palácio de tabuas projetado por Oscar Niemeye  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"