domingo, 8 de março de 2015

8 de março

Dia Internacional da Mulher

Reportagem/Wellington Souto 

O Clube de Mães de Fortuna neste domingo 08 de março comemorou o Dia Internacional da Mulher, com a participação da Secretaria de Cultura, SINTRASF e STTRF, as mulheres se reuniram na praça do Mercado realizando palestras e cânticos referentes ao dia, depois saíram em caminhada pelas ruas da cidade com faixas e cartazes terminando na sede do clube na Rua Newton Bello com um café para as participantes.

Cor, nacionalidade, religião, se é rica ou pobre, formada ou analfabeta, jovens ou idosas. Não importa. Neste dia Internacional da Mulher comemorado neste dia 8 de março, representa o universo feminino em Fortuna, no Maranhão, no Brasil e no mundo. Não podemos negar que elas conquistaram muito nos últimos anos. No decorrer do século XX, conquistaram de maneira definitiva os seus rumos para este novo milênio.

Cada dia mais as mulheres vêm galgando lugares que antes só era ocupado por homens, os avanços são marcados nos cargos gerenciais, na medicina, no direito, na política e em todos os outros segmentos de trabalho a mulher tem marcado presença na história da humanidade.

Parabéns mulheres fortunenses pela participação que vocês têm na história de nossa cidade.   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"