quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SEBRAE

Edilson Baldez e nova diretoria do Sebrae no Maranhão empossados em solenidade concorrida na 
capital São Luís

Evento contou com a presença do governador do Estado, Flávio Dino que firmou compromisso de trabalhar de mãos dadas com a instituição no apoia aos pequenos negócios maranhenses.

Empresário Edilson Baldez toma posse na presidência do Sebrae no Maranhão 
Dentre as anunciadas pelo Governador Flávio Dino para o fortalecimento do setor produtivo do Estado estão a criação do Conselho Empresarial do Maranhão e a adaptação da tabela do Simples Nacional para uma Tributação estadual mais justa.
     
Além de Edilson Baldez, tomaram posse na noite da última quinta-feira (8), a nova Diretoria Executiva do Sebrae para o quadriênio 2015-2018, formada pelos funcionários de carreira da casa - João Batista Martins, José Morais e Rachel Jordão
                                                 
Edilson Baldez assume a presidência do Conselho do Sebrae do Maranhão com o desafio de fortalecer a atuação da instituição junto ao novo cenário que se desenha no Estado com a mudança de Governo
FOTOS / Crédito: Veruska Oliveira 
                 
Em cerimônia concorrida, na noite da última quinta-feira, 8, no Centro de Convenção  de São Luís empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves tomou posse solene na presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE no Maranhão (CDE). Contando com a presença do governador do Estado, Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, e demais autoridades municipais e estaduais, além de representantes da classe empresarial e funcionários do Sebrae. Também foram empossados os membros da nova Diretoria Executiva para o quadriênio 2015-2018 – João Batista Martins (diretor superintendente), José Morais (diretor técnico) e Rachel Jordão (diretora administrativo-financeira).


“Apesar das previsões para 2015 de um cenário de recessão e crescimento tímido de apenas 1,8% na economia do país, que refletirá nos estados da federação, o Sebrae acredita no potencial e na força dos pequenos negócios, bem como na capacidade do brasileiro de superar os desafios e transformar realidades. Acreditamos, ainda, nesse horizonte que se avizinha com o novo governo no Maranhão, onde são prometidas condições para a nossa gente viver melhor e trabalhar mais no Estado”, revelou Edilson Baldez.

O novo presidente do CDE, enfatizou que dará continuidade às mudanças implementadas na gestão do seu antecessor, o empresário Claudio Azevedo. “O Sebrae é uma instituição que, há 42 anos, não pensa em outra coisa a não ser no desenvolvimento do Maranhão! É uma máquina de promoção e apoio ao desenvolvimento deste Estado, tendo uma equipe competente e especializada em pequenos negócios. A mudança iniciada na gestão anterior terá continuidade nos próximos quatro anos, onde reforçaremos o compromisso da instituição em contribuir com o crescimento econômico do Maranhão”, declarou.

Presente à solenidade, o ex-presidente da instância deliberativa do Sebrae, pontuou o legado de sua gestão, onde um dos principais ganhos foi a maior disseminação dos preceitos e benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, bem como a sua regularização e implementação pelos municípios, além da ampliação estrutural da instituição, que ganhou mais duas Unidades Regionais, três Núcleos de Atendimento Empresarial (NEA) e mudança de endereço de três unidades para prédios maiores e apropriados às novas demandas dos empreendedores.

“Entregamos o Sebrae ao comando do novo presidente, satisfeitos e orgulhosos por termos colaborado, nos últimos quatro anos, em decisões importantes que tornaram a instituição mais próxima de seu público final, que são os empresários de pequenos negócios, Microempreendedores Individuais e aqueles que sonham em se tornar  seus próprios patrões”, apontou o empresário Claudio Azevedo.

Parceria institucional
Tendo ele mesmo sugerido a data da posse solene dos novos dirigentes do Sebrae, por querer participar da cerimônia e firmar o seu apoio aos pequenos negócios no Estado, o governador do Maranhão, Flávio Dino, destacou a importância que sua gestão já tem planejado para o desenvolvimento econômico do Estado, anunciando inclusive a criação do Conselho Empresarial do Maranhão, fórum que contará com a participação do empresariado maranhense e representantes do poder público, com encontros mensais garantidos com o próprio governador – no sentido de ouvir anseios, sugestões e contribuições que poderão se tornar ações de governo para impulsionar o crescimento econômico do Estado.

“Eu também conheço as dificuldades enfrentadas por todos que trabalham e produzem no país, reconheço a alta carga tributária que muitas vezes inviabiliza a expansão de negócios e investimentos do empresariado e, pensando neste cenário, afirmo que nossa equipe de governo já trabalha numa nova tabela estadual adaptada do Simples Nacional, com uma tributação que permita a expansão do setor produtivo do Estado”, afirmou Dino. 

O governador também declarou o interesse do Governo do Estado em trabalhar de maneira efetiva as compras governamentais, valorizando o fornecedor local e firmando parcerias com os empresários que desenvolvem seus negócios no Maranhão. “Vamos fazer um governo parceiro dos pequenos, médios e grandes empresários e também dos Microempreendedores Individuais que compõem, com grandes responsabilidades, o setor produtivo do Maranhão”, lembrou.

Ao finalizar o seu discurso de posse, o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, que representou em sua fala toda a nova diretoria da casa, eleita em novembro último, destacou a importância das parcerias e colocou a instituição à favor do desenvolvimento do Estado. “A missão do Sebrae tem a ver com o crescimento deste Estado, que possui potencialidades viáveis de se tornar referência regional e nacional, com um acelerado programa de desenvolvimento, onde os diversos atores cumprem cada um o seu papel e, conjuntamente, corroboram para o fortalecimento econômico do Maranhão”, acredita Edilson Baldez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"