sábado, 18 de outubro de 2014

Saúde da Mulher

Movimento Outubro Rosa
Prevenção do câncer de mama
A Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (13/10) iniciou as atividades do movimento Outubro Rosa com uma caminhada pelas ruas do centro comercial de Fortuna terminando com um café da manhã ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Lurdes na Praça da Matriz.

A secretária de Saúde Arytana Coelho de Oliveira no termino da caminha falou as pessoas presentes da importância do movimento Outubro Rosa, mostrando a comunidade o objetivo do movimento é mobilizar a sociedade, e principalmente as mulheres da importância dessa luta. A Prefeitura Municipal de Fortuna através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando varias atividades durante o período do mutirão.

O movimento que teve a participação do pessoal da secretaria e das equipes do Programa Saúde da Família esteve realizando aferição de pressão, avaliação antropométrica, palestras sobre câncer de mama, saúde bucal e palestra sobre alimentação saudável. Nos dias 13 e 14 o atendimento foi no PSF Doca Rego no Bairro Piauí, e no PSF do Povoado Morada Nova e no dia 16 no PSF Josué Marques no Bairro Maranhão.  


Na próxima semana o mutirão será realizado no dia 21 (terça-feira) no PSF São José no Povoado São José e no dia 23 (quinta-feira) no PSF do Povoado São João do Anajá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"