quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Gincana Solidária

Equipe da escola Comunitária é a 
campeã da I Gincana Solidária
Neste sábado (25/10) na Quadra Poliesportiva Doca Rego a escola Comunitária e Mariano Martins realizaram uma gincana para arrecadar alimentos não perecíveis para ser transformados em cestas básicas e doarem a população carente do município.

A gincana foi idealizada pelo professor Francisco Roberto e logo teve apoio da direção e professores das duas escolas, que assumiram juntamente com os professores envolvidos nas turmas 8ª/9º ano, elaborando as tarefas que valeriam pontos.

A gincana que abordou temas da atualidade como lixo, transito, leituras apresentação de danças e peças teatrais, brincadeiras, experiências, confecção de cartazes e por fim futsal tudo contando pontos. As turmas começaram cada com 100 pontos menos a Arara Azul que começou com 90 pontos por causa da conservação da sala de aula.

Este tipo de gincana poderia ser feita regularmente, no quesito de conhecimentos gerais muitos alunos se saíram bem, a Escola Comunitária com uma equipe e o Mariano Martins com três, na contagem de pontos a equipe Comunitários venceu a gincana. Os alimentos arrecadados passaram de meia tonelada.

A equipe composta pelas Diretoras professora Caciane Escola Comunitária e professora Francinete da Escola Mariano Martins, idealizador e responsável pela condução da gincana professor Francisco Roberto, mesa julgadora professores Walter, Ritinha, Eliane, Tatiane e Antônio Carlos, as equipes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"