quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Agente de Desenvolvimento



Fortuna entre os 34% 
com Agente de Desenvolvimento
Na edição de junho de 2014 da revista Boletim CNM uma publicação da Confederação Nacional de Municípios, edição de junho de 2014, publicou uma matéria que mostra que um em cada três Municípios tem Agente de Desenvolvimento.

A figura do Agente de desenvolvimento foi criada pela Lei Complementar 128, de 2008 Federal. Dos 5.570 municípios, apenas 1.181 (34%) tem Agente de Desenvolvimento, o prefeito Arlindo Filho(PT) nos primeiros meses do seu mandato instituiu a Lei Geral Municipal da Microempresa (ME) e criou no município a figura do Agente de Desenvolvimento.

O papel do Agente de Desenvolvimento vem sendo desenvolvido pelos funcionários Lucikleia Carvalho e Paulo Porto que são responsáveis por fortalecer a agenda de desenvolvimento econômico do município.

O prefeito Arlindo Filho(PT) aposta que a saída para o desemprego do município é o empreendedorismo tanto na sede como na zona rural do município, Fortuna não tem indústria nem um grande comercio e nem a prefeitura não tem como absorver a mão de obra existente no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"