quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Zé Inácio em Bequimão



Na tarde deste domingo (03), o candidato a deputado estadual, Zé Inácio (PT), transformou o município de Bequimão, sua cidade natal, em uma grade festa! 

Com o tema “É de Luta, É da Terra!”, mais de 3 mil pessoas de vários povoados e prefeitos de diversas regiões do Estado, prestigiaram o futuro deputado estadual. Até então nenhum evento desta dimensão tinha acontecido no município. A ocasião contou com as presenças dos prefeitos, Amaury Almeida de Mirinzal, Domingos Araken de Alcântara, Arlindo Barbosa de Fortuna, Arlene Uchoa de São Raimundo do Doca do Bezerra, João Piquiáde Sítio Novo, Santa Helena, João Jorge Lobato e Vete Botelho de Itinga. Também estiveram presente a Coordenadora Estadual da Campanha da Dilma, Berenice Gomes, o secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, José Costa, o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, Jucelina Ramos da CUT, além dos candidatos a Deputado Federal Fabio Godin e Ney Jefferson, ambos do Partido dos Trabalhadores.

A carreata deu inicio no portal de entrada de Bequimão e percorreu as principais vias da cidade, emocionando todos que por ali se encontravam.

“Aqui na cidade de Bequimão nunca teve algo parecido estou emocionada e Zé Inácio será o deputado estadual eleito pelo povo de Bequimão”, disse a agricultora rural Maria Firmina da Silva do povoado Centro do Lopes.  

Em seguida, o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) e comitiva seguiram para a casa de show Gandaia, local onde foi lançado oficialmente a sua campanha eleitoral em sua cidade natal. “Hoje estou recebendo o carinho de todos os bequimõenses porque como filho desta terra sempre lutei para o desenvolvimento da minha cidade e como deputado estadual irei lutar muito mais”, declarou Zé Inácio.

Aliados Políticos - Todos os prefeitos e lideranças políticas ali presentes declararam total apoio à candidatura e estão empenhando a eleger Zé Inácio (PT) a deputado estadual.

Da região da baixada, os prefeitos de Mirinzal, Amaury Almeida, de Alcântara, Domingos Araken e o de Santa Helena, João Jorge Lobato ressaltaram a parceria e a luta de Zé Inácio pelo desenvolvimento da região. “Zé Inácio sempre foi dedicado em tudo o que fez e como gestor público foi atuante e comprometido com o desenvolvimento da região da baixada maranhense. Posso dar como exemplo durante o período em que esteve no Incra, fez  doação do terreno que em breve será construído um campus do Ifma em Mirinzal para a qualificação de jovens da região”, disse o prefeito de Minrinzal, Amaury Almeida,

Já o prefeito de Alcântara Domingos Araken ressaltou a garra e a determinação do candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT). “Zé Inácio é um jovem com muita garra, determinação e ousado que como gestor público realizou ações objetivando diminuir o sofrimento do homem do campo”. 

O prefeito de Santa Helena, João Jorge Lobato, falou da coragem de Zé Inácio em lutar pelo desenvolvimento não só da baixada, mais de todo o Maranhão. “Zé Inácio é um homem de fibra que como deputado estadual continuará na luta pelo desenvolvimento do nosso estado”, disse Lobato.

Já o prefeito Arlindo Barbosa de Fortuna, mais uma vez fez questão de declarar que é um grande aliado ao futuro deputado estadual. “Eu e Inácio somos grandes amigos e aliados, por este motivo o apoio nesta nova empreitada”, comentou Arlindo Barbosa.

A prefeita de São Raimundo do Doca do Bezerra, Arlene Uchoa, saudou o seu companheiro de partido declarando ser sua aliada politica.
Outra aliada de Zé Inácio (PT), a prefeita de Itinga, Vete Botelho discursou para os bequimõenses, parabenizando-os pela calorosa receptividade e apoio ao candidato a deputado estadual e filho de Bequimão. “A cidade de Bequimão, a Baixada Maranhense e o Maranhão merecem ter um deputado estadual como Zé Inácio, comprometido com tudo que faz e um desafiador das barreiras e dificuldades que emperram o desenvolvimento do povo maranhense”, declarou.

União Petista –Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1990, Zé Inácio sempre participou ativamente das deliberações do partido como membro do Diretório e da Executiva Estadual durante três mandatos. Para a Coordenadora da Campanha da Dilma no Maranhão, Berenice Gomes, a candidatura de Zé Inácio é de grande representatividade para o PT. “Zé Inácio construiu a sua carreira política através da base e hoje ele é uma das grandes lideranças dentro do nosso partido e a Assembléia Legislativa vai ser um deputado de grande destaque”.

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro falou da importância de se ter Zé Inácio disputando as eleições de 2014. “Como deputado estadual, Zé Inácio irá defender e fiscalizar os programas sociais do homem do campo e da cidade, fazendo com que todos tenham acesso a esses programas implantados pela presidenta Dilma”, falou Monteiro.

É de Luta, É da Terra! – no período em que esteve como delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) realizou ações como a construção da Casa Familiar Rural, beneficiando jovens de Bequimão, Alcântara e Peri Mirim. Também neste período o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) foi membro do Comitê Gestor do Programa Luz para Todos no Estado, na oportunidade incluiu a sua terra natal. Ainda no MDA, o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) criou o Território da Cidadania na Baixada Maranhense, o que proporcionou o recebimento de equipamentos como patrol, retroescavaeira, caçamba e carro pipa para Bequimão e todos os municípios da região.

Durante o período em que Zé Inácio ((PT) esteve como superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária – Incra, várias ações foram realizadas, beneficiando a população da região da Baixada Maranhense. Dentre estas ações está a construção de 230 casas beneficiando famílias dos povoados de Balandro, Centrilho, Floresta e Santana.

Também na gestão de Zé Inácio (PT) no Incra, foi implantado o Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida Rural em Bequimão, beneficiando famílias dos povoados Ariquipá e Rio Grande com 50 casas em cada povoado e em breve 100 famílias de Paricatiua serão também beneficiadas. 

O candidato a deputado estadual também lutou juto ao governo do Estado para a construção de uma nova ponte que liga Bequimão a vários povoados como; Balandro, Floresta, Centrinho, Santana, Jurareita, Calhau, Ponto do Soares, Barroso, Santa Vitória, Iribuí, Suasuí, Itaputiua, beneficiando mais de 800 famílias. 
Texto: Elisângela Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"