terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sala do Empreededor

1º ano da Sala do Empreendedor


A Sala do Empreendedor de Fortuna, hoje (05/08) completou um ano de existência, com um vasto trabalho prestado ao pequeno empresário fortunense. Sendo uma das metas do prefeito Arlindo Filho(PT), proporcionar aos pequenos e médios empreendedores o acompanhamento e conhecimento para melhor conduzirem seus negócios.

A Sala do Empreendedor ficou no quadro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico que tem a frente Adriana Santos como secretária a jovem dinâmica e empreendedora, que auxiliada pelos Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) Lucikleia Nunes e Paulo Porto, muito tem feito pelos empreendedores locais.

Durante este primeiro ano a Sala do Empreendedor teve apoio do SEBRAE Gerencia Regional de Caxias que prestou toda orientação na implantação e aos ADL de Fortuna. O SEBRAE em parceria com o município realizou palestras, consultorias e treinamentos, para os empreendedores locais.

O prefeito Arlindo Filho(PT) enviou para a câmara o Projeto de Lei nº 005/2013 Lei Municipal da Micro e Pequena Empresa que depois de aprovada foi sancionada pelo prefeito. E em novembro de 2013 recebeu comunicação informando que o município tinha conquistado a condição de município com a Lei Geral implementada.

Neste primeiro ano a Sala do Empreendedor prestou 1.264 atendimentos com 34 novos empreendedores formalizados, uma palestra “Empreender para crescer, habilidades para os pequenos negócios”, dois cursos um de "Gestão Financeira na Medida" com 30 alunos e outro "Atendimento ao Cliente" também com 30 alunos.

A Sala do Empreendedor de Fortuna, com a criação da Gerencia de Presidente Dutra, o município ficou sendo assistido pela nova Gerencia, que muito tem contribuído para o aprimoramento dos pequenos e médios empreendedores fortunenses.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"