quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SEBRAE presente na Fortuna - MA

Município de Fortuna inaugura 
Sala do Empreendedor
Solenidade levou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão ao município

Agora os empreendedores de Fortuna terão um local adequado para obter informações sobre formalização e demais benefícios que podem ser oferecidos aos micro e pequenos empresários da cidade, com a inauguração da Sala do Empreendedor, ferramenta que deve fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios no município.
A solenidade de entrega do espaço aconteceu nesta segunda-feira (5), no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), órgão da prefeitura em que vai funcionar a Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor de Fortuna será coordenada pelos agentes de desenvolvimento Paulo Porto e Lucicléia Carvalho, que se declararam preparados para repassar todas as informações necessárias aos empreendedores que buscarem o espaço.
Estiveram presentes ao evento o prefeito Arlindo Filho, a secretária de Assistência Social Adriana Santos, o secretário adjunto de Agricultura do Estado Raimundo Coelho, além do secretario de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Claudio Azevedo. A gerente do Sebrae Caxias, Milena Cabral, que atende ao município de Fortuna, também esteve na solenidade.
Segundo Milena, a equipe do Sebrae não mediu esforços para a instalação do espaço voltado para os empreendedores de Fortuna, desde o primeiro contato com o município. “Tivemos diversos encontros, passamos pela aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no legislativo e a capacitação dos agentes de desenvolvimento, num longo processo que agora é motivo de felicidade e comemoração”, ressaltou a gerente. “Fortuna agora dispõe desta sala tão importante para orientar e formalizar os proprietários de pequenos negócios”, lembrou.
Claudio Azevedo destacou a importância das pequenas empresas no Brasil, que são maioria nas estatísticas de negócios brasileiros. Ele explicou ainda que com a Sala do Empreendedor de Fortuna, os empreendedores locais terão o apoio e a orientação de agentes, treinados e capacitados pelo Sebrae, para promover o desenvolvimento do município. “Estou encantado com a estrutura e o espaço inaugurado aqui em Fortuna, a sala esta muito espaçosa e confortável” disse ele.
Na oportunidade, Azevedo conversou com Raimundo Gomes da Costa, proprietário do “Comercial Lima Limão”, que comercializa cereais e produtos alimentícios. Costa declarou que se formalizou porque conseguiu entender bem as vantagens da formalização de seu pequeno negócio. Assim como ele, o município de Fortuna conta hoje com 39 empreendedores individuais formalizados.

Reportagem de 
Flávio Henrique
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Caxias - Ma
Contatos: (99) 81049074
Sebrae - Caxias-Ma- (99) 3521- 1414


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"